RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de abril de 2018

LEIXÕES DE REGRESSO ÀS VITORIAS


32ª Jornada da Ledman Liga pro
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evandro Brandão (25), Rúben Saldanha (28), Diogo Santos (47), Amine (57) e Pacheco (85).
Leixões-Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 0-0. Luís Silva, 76 minutos.

LEIXÕES: Nuno Ferreira, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine, Breitner (Bruno Lamas, 60), Luís Silva, Medarious (Semedo, 83), Evandro Brandão e Kukula (Ricardo Barros, 60). Treinador: Francisco Chaló

SANTA CLARA: Marco Pereira, Vítor Alves, Accioly, João Pedro, Igor Rocha (Paulo Clemente, 78), Diogo Santos (Rafael Batatinha, 78), Rúben Saldanha, Pacheco, João Reis, Thiago Santana e Fernando (Pineda, 62). Treinador: Carlos Pinto.
O Leixões, voltou às vitórias na 2ª Liga, à 32.ª jornada, graças ao sétimo golo de Luís Silva.
A primeira parte foi de domínio quase total dos locais, que, mesmo assim, não souberam materializar esse ascendente em golos, frente a um Santa Clara que pareceu apostar em jogar no erro da equipa da casa.
Uma iniciativa na grande área de Evandro Brandão (14 minutos), que a muralha açoriana impediu desse em golo, acabou por ser o melhor que se viu do Leixões até ao intervalo, respondendo os forasteiros com dois remates de Rúben Saldanha (29 e 33), o primeiro ao lado e o segundo travado por André Ferreira.

Na sequência de um livre de Breitner, aos 59 minutos, Evandro Brandão voltou a alvejar a baliza, mas o desvio de cabeça saiu à trave, para, oito minutos volvidos, Thiago Santana correr com a bola da lateral até à meia lua, rematando para defesa no solo do guardião local.
Estes dois lances faziam prever uma segunda parte mais aberta e Luís Silva comprovou-o ao acorrer ao cruzamento da direita de Medarious para finalizar com um remate cruzado, aos 76 minutos, apontando o único golo do encontro.
Sem ganhar em casa desde o dia 10 de março, quando goleou por 4-0 o Cova da Piedade, o Leixões via-se novamente no caminho dos triunfos, desperdiçando o 2-0 em cima do minuto 90, quando Evandro Brandão não conseguiu desviar um cruzamento de Luís Silva.

Fotos Duarte Rodrigues 




Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC