RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PEDRO MENESES "COM 13 ANOS ABANDONEI TUDO PELO SONHO FUTEBOL"


Pedro Meneses, jovem com 23 anos natural de Cinfães, Defesa central com excelente complexão física (1, 85 altura 80kg). Em 2005 começou a sua aventura no futebol  estreando-se no clube da sua terra natal com 13 anos, daí saltou para o Leixões SC onde fez quase toda a sua carreira de formação, o Leça foi o seu padrinho ao nível sénior, transitou depois para o Sousense, onde da facto não foi feliz, recuperando depois a alegria de jogar no clube onde se afirmou, o Padroense.
Pedro Meneses, é um líder dentro do campo como provam o facto de ser capitão no Leça FC (clube onde atingiu notoriedade, onde foi eleito como a revelação do futebol de Matosinhos em 2014/15) e no seu actual clube por algumas ocasiões.
Muito Forte no jogo aéreo Pedro Meneses tem consigo evitar e marcar alguns golos (só esta época já contabiliza 7 golos)
Mitchfoot foi ao encontro desse jovem valor do futebol de Matosinhos, que tem tudo para pisar outros palcos, Pedro “Otamendi” Meneses por certo vai conseguir concretizar o seu sonho, pois tem valor de sobra para o confirmar


 MÁRIO MITCH  - Meneses, como todos os jovens e jogadores de futebol  diz o que despertou em ti este gosto pelo desporto rei ?

PEDRO MENESES -Foi sempre algo que gostei desde pequeno, até porque morava numa aldeia da vila de Cinfães onde os tempos livres e os recreios da escola eram passados a jogar a bola, em qualquer lado fazíamos um jogo de futebol com as “regras da rua”. E essa companhia diária da bola de futebol despertou este amor pelo desporto rei.

MM - Onde deste os primeiros pontapés na bola, queres contar-nos onde começas te e onde fizeste a tua formação como jogador?

PM - Comecei ainda muito pequeno nos infantis do Cinfães. No meu primeiro ano de iniciado fui convocado para a selecção do distrito de Viseu, sendo um dos escolhidos para o conhecido torneio Inter-Associações  “Lopes da silva” disputado nesse ano, alcançamos o segundo lugar perdendo na final com Lisboa, igualando assim a melhor qualificação de sempre da associação de Viseu.
Depois desse torneio tive uma proposta para representar o Leixões SC e com 13 anos abandonei tudo pelo “sonho” do futebol, mudando me assim para os “bebes do mar” onde permaneci o resto da minha formação.

MM - - És um defesa central com veia goleadora o que convínhamos não é muito comum na tua posição…sempre jogas-te no sector defensivo?

PM - Não, nos 2 primeiros anos de futebol (infantis) joguei como Avançado, só no ano a seguir recuei no terreno, fixando me no eixo da defesa. Mas sempre fui um defesa que marca alguns golos, mas esta época ja é o meu melhor registo de sempre (7golos).

MM - Todos sabemos que Leixões, Leça e Padroense (equipas de Matosinhos) fazem parte da tua carreira de futebolista…em ambos atingiste notoriedade, qual deste te deu mais prazer vestir a sua camisola?

PM - Sim, felizmente tive a oportunidade de envergar as camisolas desses 3 clubes. Foram os três clubes muito marcantes na minha curta carreira, aprendi muita coisa em todos eles, mesmo sendo em fases diferentes, o Leixões lançou me no futebol, o Leça lançou me no futebol sénior e o Padroense tem sido o clube da minha afirmação, mas todos eles me deu prazer vestir a camisola e estou agradecido a todos pelo carinho que recebi.

MM - Como todos os bons jogadores, todos sonham…diz-me qual o teu objetivo, pretendes chegar mais acima competir em outros campeonatos ?

PM - O meu objetivo neste momento é bem claro, primeiramente quero atingir o patamar profissional que é um “sonho de criança” e a partir daí é trabalhar para ir o mais longe possível, poder jogar nos palcos mais altos do futebol mundial como por exemplo, jogar uma Champions League, que na minha opinião  é o sonho de qualquer jogador.

MM - Coletivamente a equipa do Padroense tem feito uma época bastante regular nivela por cima até! Qual o objetivo do “Padruca” por certo será espreitar a oportunidade de subir de divisão?

PM - O objectivo do “Padruca” sempre foi bem claro, que é fazer uma época tranquila, mas tentando sempre andar o mais acima possível.

MM  - Fora do futebol…quem é o Meneses, qual é o teu dia a dia, trabalhas, estudas, ou dedicas te inteiramente ao futebol ?

PM - Acabei recentemente o curso de Personal Trainer. Mas o futebol esta na minha cabeça o dia todo, mesmo não sendo profissional, faço as coisas com tal, incluindo a alimentação, treinos extra-futebol e descanso.

MM  - Como todos nós e em todas as áreas, temos que ter um suporte familiar que nos ajude nas nossas conquistas, tu por certo não foges à regra…tens de facto um ambiente familiar que te permite fazer o que mais gostas?

PM - Acho que essa é uma das minhas maiores forças, tenho um seio familiar que me apoiou desde sempre nesta minha caminhada, mesmo quando com 13 anos tive de decidir deixar a família para trás em busca do sonho de ser jogador de futebol, e nessa altura foi fundamental o apoio da minha família e que permanece ate a data. Ainda hoje em dia os meus pais e irmão marcam presença em praticamente todos os jogos  o que para mim a presença e o apoio deles é extremamente importante e motivadora

MM - Boa sorte e o maior sucesso desportivo…pretendes deixar uma mensagem aos teus companheiros, aos adeptos que vos apoiam e acompanham jogo a jogo o vosso percurso?

PM - Obrigado. Aos adeptos agradecer o apoio que nos têm dado jogo a jogo, sei que fazem muitos esforços para nos acompanhar mas sem duvida são muito importantes. E aos meus companheiros agradecer tudo o que me têm ensinado e por me ajudarem a crescer e a melhorar a cada dia como jogador e como pessoa, é sem duvida um dos melhores grupos que ja tive, com muita qualidade, dedicação e muito caracter.




Mário Mitch 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC