RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 31 de março de 2013

MUSTAFÁ FAZ LECEIROS ACREDITAR


III DIVISÃO SERIE B FASE DE DESCIDA/MANUTENÇÃO 1º JORNADA
Estádio Do Leça FC- Leça da Palmeira
Árbitro – Joaquim Gaio (AF Braga)
LEÇA 1 VILA MEÃ 0
Ao intervalo, 0-0, marcador Mustafá (93`)
 
LEÇA: Marco, César, Serginho, João M. Santos e Cáudio (Pisco), Rafael (Ruça), Mário, Domingos (Bruno Freitas), Mustafá, Ruben e Bruno João. Treinador Vítor Leal.
 
VILA MEÃ: Nélson, Daniel, Pinheiro, Mário Alves, Dani, Gustavo, Tiago (Mika), Pedro, Andrézinho (Oliveira), Perry (Brito) Alves. Treinador Pedro Pinto.
 
Numa tarde em que o sol timidamente decidiu aparecer, a equipa do Leça começou da melhor forma possível o início da segunda fase (Descida/Manutenção), e foi mesmo a única equipa das seis que se encontram em competição, a conquistar os três pontos. Tendo agora pela frente, a difícil tarefa de recuperar 4 pontos para fugir à Divisão de Honra da AF Porto.
   Num jogo, em que nem sempre foi bem jogado, o equilibriu foi nota dominante, os leceiros a jogar no seu reduto, chamaram a si os lances de mais perigo no ataque, neste particular Mustafá esteve na cara do guarda redes forasteiro por duas vezes sem conseguir marcar e, foi já em cima do apito final que Mustafá, egípcio ao serviço da turma leceira, selou a vitória e a conquista de três preciosos pontos nesta luta, com um golo de livre direto em cima do minuto 94` em que o avançado foi também expulso do jogo, por duplo amarelo, motivado pelos festejos do momento alcançado.
 
A equipa do Leça, revelou uma enorme vontade de dar a volta à situação, denotando boa frescura física, dando mostras de que podem contar com eles para os próximos compromissos.
De referir que a equipa do Vila Meã, revelou-se presa fácil para a turma da casa, não conseguiu lances de perigo em todo o jogo, se excetuarmos uma grande parada do guarda-redes leceiro, que evita o golo forasteiro.
Próxima Jornada o Leça FC, vai viajar até à zona de Paredes para defrontar defrontar o Rebordosa

COM ESTE NÍVEL A PERMANÊNCIA FICA MAIS PERTO



(4 golos para Carlos Coelho)

SEGUNA DIVISÃO ZONA NORTE 26ª JORNADA
Estádio do Padroense FC Árbitro – João Mendes (Setúbal)
PADROENSE 4 LIMIANOS 0
Marcadores, Dudu (17`), Vinícius (41`) Areias Fangueiro (45`gp) e Armando (70`)
 
PADROENSE: Marco, Paulinho, Armando, Miguel, Nuno Paulo (Manuel cordeiro), Chico, Vinícius, Areias Fangueiro, João Amaral, Dudu (Gonçalo) e Luís (Ricardo Dias). Treinador José Ferreirinha.
 
LIMIANOS: Litos, Lucas, Beck (Telmo), Gustavo, Diego, Arnold (Ricardo), Mickael), Ribeira (Vasco), Boris, Tanela e Jojó. Treinador, Carlos Cunha.
 
Numa semana em, que nem tudo correu de feição para o clube do Padrão da Légua, pois estão mais pobres na sua estrutura para futebol, ficaram privadas por falecimento do seu fisioterapeuta Carlos Coelho, um jovem de 28 anos que estava inserido nas equipas da Academia, foi vitima de doença súbita.
Previa-se um jogo com grau de dificuldade muito elevado, a equipa do Padroense defrontava nada mais do que o 4º classificado da prova, com legitimas aspirações à subida. A equipa do Padroense fez deste jogo uma festa dos golos, com uma exibição bastante convincente, apetece perguntar, como é possível, os Bravos de Matosinhos estarem a lutar para não descer?
Os matosinhenses entram no jogo muito concentrados e, bem nas marcações aos adversários, desferindo golpes atacantes com algum a preceito e numa das descidas à baliza contrária, Dudu abriu o activo aos 17`minutos. A equipa forasteira ainda tenta o empate, mas Marco estava lá para evitar. Numa altura em que o Limianos comandava as operações, Vinícius aos 41` aproveita um deslize defensivo e amplia a vantagem matosinhenses, 3`minutos depois, Areias Fangueiro com serenidade transforma uma grande penalidade no 3º golo matosinhense.
 
Na etapa complementar, e com um resultado favorável de 3-0, a equipa do Padrão da Légua, geriu o resultado e controlou a investidas forasteiras, mas teve tempo ainda para fechar a goleada através de Armando que assistido brilhantemente por João Amaral, não desperdiçou. Com este resultado os matosinhenses, tem toda a legitimidade de sonhar com a permanência, tiram mesmo partido dos resultados menos conseguidos pelos diretos competidores. Próxima jornada a equipa do Padroense tem uma deslocação a Ribeirão

INFESTA NÃO APROVEITOU SUPERIORIDADE NUMERICA


Com a derrota em Famalicão, o Infesta regressou ao último lugar do campeonato.
O Infesta não soube aproveitar o facto de ter jogado toda a segunda parte com mais um jogador. A derrota da equipa de José Manuel Ribeiro, em Famalicão por 2-1, atira-a para o último lugar da tabela classificativa a quatro pontos da zona de manutenção pois nesta jornada, o Padroense venceu e o Joane, empatou.
 
INFESTA: Isac, Carlos Pinto, Rui Jorge, Tiago Jonas, Pedro Pereira (Bruno Pereira, 75'), Dany (Bruninho, 51'), Vitinha I, João Reis, Vitinha II, Ricardinho (Digas, 64') e Pedro Nuno.
 
O Infesta entrou em campo, a saber que precisava de ganhar, pois os seus mais directos adversários na luta pela manutenção, obtiveram resultados que colocavam o Infesta com a lanterna vermelha. A turma de José Manuel Ribeiro, entrou muito apática, não criou grandes lances de perigo, ao invés, o Famalicão a jogar sem pressão, logo aos 6 minutos criou o primeiro lance de perigo. Pipo isolou Bertinho que frente a frente com Isac, o guarda-redes do Infesta levou a melhor ao defender bem para canto. Pouco depois, foi a vez de Chico ficar isolado perante Isac, mas o avançado da equipa da casa atirou cruzado, ao lado da baliza. Só dava Famalicão e aos 16 minutos, numa jogada de insistência de Rui Borges, este cruza da esquerda ao primeiro poste onde aparece Chico que atira de cabeça à barra da baliza. O Infesta responde ao lance na jogada seguinte, por Ricardinho que recebe a bola de um seu companheiro mas atira muito por cima, perdendo-se uma boa oportunidade. Aos 26 minutos, Pipo cruza da direita e Rui Borges, sem oposição, atira por cima. O Famalicão viria a inaugurar o marcador, dois minutos depois. Falha de comunicação entre Tiago Jonas e Isac, a bola sobrou para Chico que cruzou para a pequena área, Carlos Pinto corta o lance mas escorrega e Pipo, oportunista e com um toque subtil, faz o primeiro golo do encontro. Com o golo, o Infesta desperta e chega ao empate cinco minutos depois. Vitinha II pela esquerda, cruza rasteiro para a área onde aparece Pedro Nuno que com um pequeno toque de pé direito, empata a partida. Quase em cima do intervalo, Vitinha I isola Ricardinho, este em direcção da baliza, sofre uma falta fora da área do guardião da casa que acaba por ser expulso com um vermelho directo. Do livre, Diego, que entrou para a baliza a substituir Marquinhos, faz uma excelente intervenção a remate de Vitinha I.
 
Ao intervalo, registava-se um empate a uma bola.
O inicio da segunda parte, foi fatal para o Infesta. Logo na primeira jogada de ataque do Famalicão aos 47 minutos, Pipo, o melhor jogador em campo, cruza para a área onde aparece o ponta-de-lança Chico que de cabeça faz o 2-1. A jogar com dez elementos, o Famalicão conseguia chegar à vantagem e passou a defender o resultado pois o seu treinador, tirou o avançado Chico, colocando no seu lugar o médio André Carvalho. O Infesta passou a ter mais posse de bola e criou algumas oportunidades de chegar ao empate. A primeira aos 56 minutos por intermédio de Vitinha I que num remate frontal em que a bola sofre um desvio de um defensor para canto. Aos 67 minutos, o Famalicão apanha o Infesta em contrapé e numa jogada conduzida por Ricardo Martins, este deixa na direita em Pipo que rematou em jeito de chapéu, mas a bola embateu na barra da baliza de Isac. Minutos depois, Vitinha I num livre frontal, atira com força para a baliza, Diego defende para a frente e quando Rui Jorge se preparava para recarregar, surge um corte de um defesa famalicense para canto. Aos 72 minutos, Bruninho remata com perigo, Pedro Nuno ainda dá um desvio na bola mas o guardião Diego estava atento. Bruninho que tem nova oportunidade aos 83 minutos, num livre frontal, mas atira ao lado da baliza de Diego. Até ao final, o Famalicão soube defender bem as investidas do Infesta, segurando bem a vantagem.
  O Infesta com esta derrota, desce ao 16º e último lugar da tabela classificativa, por troca com o Padroense que recebeu e goleou o Limianos por 4-0. O Joane, empatou em casa com o Tirsense a uma bola e aumentou a distância para o Infesta para quatro pontos. O árbitro da partida, Sr.Leonardo Marques da A.F.Aveiro, exagerou um pouco na admoestação dos amarelos a ambas as equipas. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Vilaverdense, onde só a vitoria interessa, num jogo em que vai ter inicio às 16h00.
 
IN FC INFESTA

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC