RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 17 de março de 2013

DERROTA VALE LANTERNA VERMELHA


As vitorias de Padroense e Joane, atiraram com o Infesta para o último lugar do campeonato.
Foi uma má jornada para o Infesta. A acompanhar a derrota da equipa em Gondomar, Joane e Padroense venceram e atiraram com o Infesta para o último lugar a seis pontos da zona de salvação.
 
INFESTA: Isac, Carlos Pinto, Rui Jorge, Tiago Jonas, Pedro Pereira, João Reis, Vitinha I, Ricardinho (Tiago Veiga, 58'), Bruninho (Pedro Nuno, 64'), Vitinha II (Digas, 74') e Serge.
 
O Infesta apresentou-se no Estádio de São Miguel, com a determinação em vencer, pois uma vitoria, poderia dar à equipa um novo rumo para o que resta do campeonato, pois na próxima jornada, recebe a equipa do Joane. Mas nos primeiros minutos, nem uma nem outra equipa, pareciam querer conquistar os três pontos pois não tiveram oportunidades para desfeitear as balizas de César (Gondomar) e Isac (Infesta). O primeiro sinal de algum perigo, apareceu apenas aos 12 minutos, num livre directo a favor da equipa da casa e que o capitão Luís Neves, se encarregou de marcar, obrigando Isac a uma defesa apertada. Depois, aos 24 minutos, surge um cruzamento da direita de Marco André para Igor que já na grande área, atira num remate de primeira cruzado, ao lado da baliza do Infesta. O Infesta, a jogar em contra-ataque, ia ganhando alguns cantos, mas mais por veleidades da defensiva gondomarense do que propriamente por perigo do Infesta. Aos 29 minutos, surge um lance caricato, pois na marcação de um canto, Luís Neves deu dois toques na bola, cruzou e Papa Mor, de cabeça, atira à barra. Nos últimos dez minutos da primeira parte, o Infesta acordou e criou o primeiro sinal de perigo aos 35 minutos por Ricardinho, que ganha posição à entrada da área e atira com a bola a passar ao lado da baliza da equipa da casa. Depois, aos 37', Vitinha II ganha posição à entrada da área e a passe de Ricardinho, remata de primeira rente ao poste da baliza de César. Aos 42 minutos, jogada rápida de contra-ataque para o Infesta, Ricardinho é servido na direita por Vitinha II, este cruza ao segundo poste para Bruninho que não chegou à bola. O empate a zero, ajustava-se ao que se passou nos primeiros 45 minutos.
 
Na segunda parte, o Gondomar entrou forte e logo aos 50 minutos, num pontapé de canto, Tiago Gomes cabeceia para uma grande defesa de Isac para canto. Cinco minutos depois, o Infesta fica a jogar com dez unidades por expulsão de Serge que é admoestado com o segundo cartão amarelo. A jogar com menos um, José Manuel Ribeiro tenta segurar o meio campo ao substituir Ricardinho por Tiago Veiga, mas pouco depois, o Gondomar chega ao golo por Papa Mor, que ao segundo poste, só teve de encostar com o pé, após um pontapé de canto. A perder, o treinador do Infesta coloca Pedro Nuno em campo mas com o Infesta, balanceado à procura do golo do empate, foi ao Gondomar que surgiram as oportunidades para marcar novamente. Primeiro foi aos 77 minutos, numa fifia de Tiago Veiga a meio campo, Flávio Moreno corre para a baliza, flecte para o meio mas demora muito tempo a rematar, permitindo a que Tiago Jonas faça um desvio à bola, acabando nas mãos de Isac. No minuto seguinte, cruzamento da direita e Papa Mor, mais alto que toda a gente, atira de cabeça à barra. Minutos depois, surge um cruzamento da esquerda, bem perto da linha de fundo por Joel e Flávio Moreno, atira de cabeça por cima da baliza de Isac. Aos 85 minutos, Digas entra na área e parece ser derrubado, mas o árbitro admoesta Digas por pretensa simulação. O jogo terminava pouco tempo depois com a vitoria do Gondomar por 1-0.
 
Com esta derrota, o Infesta desce ao 16º e último lugar da tabela, por troca com o Padroense que surpreendeu esta tarde ao vencer em casa o Chaves por 1-0. O 14º classificado, Joane, venceu em casa o Fafe por 2-0 e aumentou a vantagem para o Infesta de três para seis pontos. Pedro Maia da AF Porto, carregou o Infesta de amarelos, sem que a equipa tenha sido tão agressiva para tal, e provavelmente errou no lance de Digas a cinco minutos dos 90, onde parece ter sido derrubado por um defensor da equipa da casa. Na próxima jornada, o Infesta está obrigado a vencer o Joane, em casa, se quer continuar a acalentar esperanças em conseguir a manutenção.
 
IN FC INFESTA

PERDER NÃO SIGNIFICA DEIXAR DE SONHAR



Segunda Liga 2012/2013 – Jornada 32
Estádio do Restelo - Lisboa
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
BELENENSES 2 LEIXÕES 1
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Desmarets, 28 minutos. 1-1, Hernâni, 51. 2-1, Diawara, 60.
 
BELENENSES: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Fernando Ferreira, Diakité, Desmarets (Ricardo Alves, 79), Si Salem (Arsénio, 56), Fredy e Tiago Caeiro (Diawara, 58). Treinador: Mitchell van der Gaag.
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos, Moedas (Cadinha, 77), Malafaia (Mailó, 64), Hernâni, Tiago Borges e Calé (Kizito, 75). Treinador: Pedro Correia.

O Leixões Sport Club saiu derrotado pela margem mínima (1-2) do terreno do líder da Segunda Liga, num jogo bem disputado em que tudo fez para conseguir um resultado diferente.
 
Início de jogo de grande fulgor por parte da turma leixonense que não permitia veleidades aos anfitriões, e pertenceu mesmo aos homens de Matosinhos a mais clara e soberana oportunidade de golo, quando aos 9 minutos, Hernâni, com a baliza totalmente deserta, atirou por cima gorando-se a hipótese da turma de Pedro Correia se adiantar no marcador. A partir da meia hora de jogo, os lideres soltaram-se mais no ataque e aos 28 minutos marcam por Desmarets que atira cruzado para o fundo das redes. Mesmo em desvantagem, a formação de Matosinhos não se inibiu e continuou em busca da igualdade, quase sempre através de incursões pela direita, mas seriam os azuis a dispor de nova ocasião, em cima do intervalo, por intermédio de Tiago Caeiro.
 
No segundo tempo, e logo no início, Rui Sacramento impede que os lisboetas dilatassem a vantagem trazida do intervalo. Aos 51 minutos, Hernâni empata a partida, trazendo de alguma forma justiça ao que então se passava no relvado do Restelo. Ainda assim, Van der Gaag voltaria a ser feliz na hora de recorrer ao banco, quando lançou Diawara em campo e, dois minutos depois, viu o avançado recolocar o Belenenses na frente do marcador. Até final, o Leixões ainda criou alguns sobressaltos à defensiva do Restelo, mas não conseguiu trazer qualquer ponto desta sua viagem a Lisboa. Perante muitos adeptos que foram até Lisboa apoiar a equipa do coração, os jogadores deram uma vez mais muito boa imagem, desistindo de lutar apenas quando o árbitro (que expulsou Zé Augusto durante o intervalo) apitou pela derradeira vez.

NO ESTÁDIO DOS SONHOS PERAFITA SONHA COM A SUBIDA!


Pedrinha selou os tres pontos
 
AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 26
Estádio de Sonhos em Ermesinde.
Árbitro Rui Ferreira
ERMESINDE 2 PERAFITA 3
Ao intervalo, 0-2, Hélder Silva, Paulinho e Pedrinha marcaram para o Perafita
 
ERMESINDE: Rui, Tiago, Hélder, Stam, Delfim, Guedes, Lessa (Diogo), Gato, Paulinho, Hugo e Flávio (Zé Ribeiro).
 
 PERAFITA: Artur, Nuno, Madalena, Raimundo, Magalhães, Hélder Silva (Alex), Viana (Pedrinha)., Tinaia, Paulinho, João Rodrigues (Lutchindo) e Cheta.
 
A turma de Gaiteiro entrou muito forte, com ganas de resolver rapidamente o encontro e Hélder Silva logo aos 15`minutos de livre abre o marcador para dois minutos de pois Paulinho amplia a vantagem. O ritmo de joga baixa e os perafitenses controlam o resultado até ao final da primeira parte.
 
A equipa da casa entra com tudo, à procura de reduzir e, grande defesa de Artur, que nega o que parecia já ser o golo do Ermesinde. António Gaiteiro faz movimentar o banco, Rafael, Alex e Pedrinha fazem exercícios de aquecimento. No entanto o Ermesinde reduz por intermédio de Delfim na transformação de um livre, Gaiteiro faz entrar Pedrinha e Alex, para os lugares de Viana e Hélder Silva. O Ermesinde equilibra a partida, mas Pedrinha dispara para o terceiro golo perafitense, e que BOMBA! Perafita ameaça de novo de livre por Pedrinha que remata junto ao poste da baliza de Rui. Mesmo sobre o apito final a equipa da casa reduz.
 
Vitória justa da melhor equipa sobre o relvado do Estádio do Sonhos.

RESULTADOS DE 17 DE MARÇO 2013



Clubes de Matosinhos

BELENENSES 2 LEIXÕES 1

PADROENSE 1 CHAVES 0
GONDOMAR 1 INFESTA 0

ERMESINDE 1 PERAFITA 3

CUSTÓIAS 1 FC FOZ 1
CRESTUMA 2 LAVRENSE 2
S. FÉLIX 1 SENHORA DA HORA 2
BOUGADENSE 3 LEÇA DO BALIO 1

ALDEIA NOVA 3  RAMALDENSE 1
SP CAMPO 1 OS LUSITANOS 0 Jogo interrompido aos 70`minutos (invasão de campo)

LEIXÕES SUB 15 CEDE EM CASA FRENTE SP. BRAGA



8ª Jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão da categoria.A
 
A Equipa de sub15 (iniciados) do Leixões Sport Club, perdeu esta manha no relvado principal do Estádio do Mar, frente ao Sporting de Braga por uma bola a zero. A formação comandada por Helder Nunes, que equipou de negro com vivos vermelhos, esteve muito perto de conseguir um resultado bem mais positivo, pois dominou praticamente todo o jogo, mas um golo procedido de falta atacante, a meio do primeiro tempo resultou no único golo do encontro.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC