RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013 VIVIDO COM ESPERANÇA



A poucas horas de empurrar-mos 2012 pela borda fora, e começarmos um Novo Ano, desejo a todos os meus familiares, amigos, colaboradores, seguidores e conhecidos, um grande 2013.
 
A toda uma comunidade de Matosinhos, à qual me orgulho de pertencer, faço votos para que 2013 seja vivido com esperança e num acreditar de um futuro melhor
 
A todos os clubes, a todos os agentes desportivos, deste bonito concelho, que 2013 traga muitos sucessos desportivos.

Mário Barbosa “mitch”

MENSAGEM DE ANO NOVO DO PRESIDENTE GERMANO PINHO


Mensagem do Presidente da Direção

"Está a terminar o ano de 2012, ano particularmente difícil, fruto da conjuntura desfavorável do que vivemos, mas que apesar de tudo conseguimos vencer com equilíbrio e sensatez.
 
Um novo ano vai iniciar-se, ao que dizem ainda mais difícil do que 2012, e é nessa perspectiva que quero deixar um apelo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do nosso clube, do quanto é importante cerrarmos fileiras em torno dos objetivos que nos norteiam para podermos vencer essas dificuldades e mantermos acesa a chama e a magia do nosso lema: Sempre em Crescimento!
 
  Conheço como poucos a realidade do nosso clube, e estou absolutamente convencido que com a colaboração de todos conseguiremos vencer as dificuldades e mantermos o rumo de crescimento que tem sido a nossa bússola orientadora. Desejo a todos um ano cheio de sucessos e termino como sempre dizendo-vos que conto convosco para juntos fazermos um clube cada vez melhor e cada vez maior."

PERAFITA TERMINA ANO EM SEGUNDO LUGAR



AF Porto – Divisão de Honra 2012/13 | Jornada 15
Estádio Rei Ramiro- Candal-Gaia
Árbitro- Valter Gouveia
CANDAL 0 PERAFITA 0

PERAFITA: Artur, Nuno Ribeiro, Trajano, Tiago Madalena e Raimundo; Viana (Sérgio Soberano), Tinaia e Hélder Silva; Paulinho (Pedrinha), Rafael (Nandinho)e Lutchindo. Treinador António Gaiteiro.

Perafitenses somam pontinho fora de casa e seguram 2º lugar Numa partida muito musculada, em que a primeira parte os anfitriões mandaram no jogo, os matosinhenses só na segunda parte dispuseram de oportunidades para poderem desfazer o equilíbrio que caracterizou todo o jogo. A jogar em superioridade numérica, os matosinhenses criaram muitos lances de perigo junto à baliza de Sérgio Lima, tirando partido da rapidez dos seus avançados, mas a grande chance de marcar, pertenceu ao médio Tinaia a dez minutos do fim. Servido por Lutchindo no coração da área contrária, o médio ofensivo meteu a bola por cima de um adversário, mas acabou por perder o ângulo de remate quando se preparava para concluir a jogada na cara do guarda-redes.

QUE BELA MANEIRA DE ENCERRAR 2012 (3 Brindes ao Novo Ano)

20.ª jornada da 2.ª Liga
Estádio do Mar em Matosinhos
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
LEIXÕES 3 OLIVEIRENSE 0
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Fábio Santos, 26 minutos. 2-0, Malafaia, 64 3-0, Gonçalo Graça, 83



LEIXÕES:Rui Sacramento, Steven, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Patrão (Moedas, 08), Gonçalo Graça, Luís Silva, Tsoumagkas (Malafaia, 61), Tiago Borges (Novais, 81) e Kizito. Treinador: Pedro Correia.
 
OLIVEIRENSE: Mamadu, Hélder Silva (Vila Cova, 78), Diego, Banjai, Xico Silva, Diogo Santos, Ivan Santos (Carlitos, 57), Capela (João Paulo, 43), Rui Lima, Avto e Barry. Treinador: João de Deus.
 
Que bela maneira de encerrar o ano de 2012. O Leixões Sport Club venceu a Oliveirense, por 3-0, no Estádio do Mar, com o resultado mais gordo da época e que até podia ter tido números bem mais expressivos, tantas foram as ocasiões de golo desperdiçadas.Com esta vitória, o Leixões tem agora 27 pontos, menos um do que a Oliveirense, e, por isso, parte para 2013 numa situação um pouco mais desafogada na tabela classificativa.
Os adeptos Leixonenses, que, uma vez, tiveram acção importantíssima no apoio à Equipa, souberam reconhecer a belíssima actuação dos seus jogadores, oferecendo um enorme aplauso no final da partida.
 
Conferência de Imprensa
Pedro Correia treinador do Leixões "Quero dar os parabéns à minha equipa. Hoje ganharam o jogo 25 jogadores e não apenas os 14 que entraram em campo. Vencemos com justiça, com muito mérito e qualidade. A primeira parte foi dentro daquilo que pretendíamos. Na segunda parte sabíamos que a Oliveirense vinha para cima, mas compreendemos o jogo muito rapidamente e explorámos bem o contra-ataque. Queremos continuar fortes. Se nos lembrarmos do início da época, ninguém acreditava que a equipa conseguia fazer sequer um ponto. Neste momento, em termos exteriores, estamos acima das expectativas que nos criaram. Em termos internos, estamos no nível do que pretendíamos. Temos 27 pontos e ainda falta um jogo para o final da primeira volta. Estamos a evoluir muito e bem e volto a lembrar que somos uma equipa muito jovem, uma espécie de equipa B. Contámos com todos os jogadores até final do campeonato, mas se algum tiver que sair, para bem do clube, sairá. Temos alternativas dentro do plantel. Para finalizar, quero deixar uma palavra de apreço a todos aqueles que nos apoiaram, apoiaram e apoiaram."
 
João de Deus treinador da Oliveirense"Foi uma tarde má da nossa equipa. O Leixões mereceu vencer. Na segunda parte fomos à procura do golo, abrimos espaços e o Leixões esteve muito bem no contra-ataque. Perder por um ou por cinco, para mim, é igual. Assumo este resultado. Espero que jogos como este não voltem a acontecer."

CUSTÓIAS CONFIRMA RECUPERAÇÃO



AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 15
Complexo do SCS Hora
Árbitro Paulo Pinto
PROGRESSO 0 CUSTÓIAS 2
Ao intervalo, 0-0 marcador SANTA CRUZ (58) HELDINHO (80)
 
CUSTÓIAS: Luis, Danny, Cláudio, Flávio e Graça; Ivo, Gualter (Estrela) e Medeiros, João (Fábio), Santa Cruz e Pigo (Heldinho). Treinador Mário Rui
 
Num jogo em que a equipa do Progresso, bem classificada na tabela, viu-se em papos de aranha para suster o melhor futebol praticado pelos custóiense, o intervalo com uma igualdade a zero no marcador, lisonjeiro para os visitados, mas o segundo tempo, SANTA CRUZ, goleador da equipa, deu o mote, marcando o primeiro da partida. Heldinho que entrara no decorrer da segunda parte fechou a contagem. Resultado peca por escasso, Custóias confirma recuperação, vence bem e abandona a última posição na tabela.

SENHORA DA HORA FECHA O ANO CONFIRMANDO EXCELENTE CAMPANHA FORA DE PORTAS


AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 15
Campo da AD Labruge
Árbitro João Martins
VILA CHÃ 0 SCS HORA 1
Ao intervalo, 0-1 marcador CRUZ (41`)
 
SCS HORA: Tiago Oliveira, Fabinho, Bruno Silva, Ramalho e Bruno Pereira; Kennedy, Jordan e Joel; Gandarela (João V. Pinto), Ivo (Ribeiro) e Cruz (Alex/Tiago Costa). Treinador Jorge Marinho (Joca)
 
 
Num jogo disputado sobre um pelado muito macio e encharcado, o equilibriu foi a nota dominante. Começou melhor os da casa, mas rapidamente os visitados se instalam no meio campo defensivo dos anfitriões. Jogo, nem sempre bem jogado, onde o contacto físico imperava, que o diga Gandarela, que foi ceifado várias vezes pelos defensores locais, pertenceu aos senhorenses os lances de maior perigo junto á baliza adversária. 16`minutos Gandarela cruza tenso, com a bola a passar frente á baliza defendida por Shuman, sem que ninguém lhe tocasse, insiste o SCS Hora e aos 39`Gandarela a ganhar nas alturas e na ressaca, meio aflito o defensor do Vila Chã quase faz golo contra. No minuto 41 o golo dos visitantes, Cruz isolado pelo lado direito, na cara de Shuman, não tremeu e encostou para o golo que viria a dar os três pontos à sua equipa.
 
 
Na segunda parte, assistiu-se a mais do mesmo, com o terreno pesado, o jogo tornou-se mais musculado. O Senhora da Hora, aparece com João Pinto no lugar do amarelado e muito castigado, Gandarela. Os senhorense vão mantendo a bola longe da sua baliza, até que ao minuto 84`Jordan é expulso com vermelho direto, por pertença agressão (Kasquer, simula bem e engana o árbitro). Os últimos dez minutos de jogo, a jogar em inferioridade numérica, o SCS Hora recua no terreno, sofrendo grande pressão local, mas mesmo assim pertenceu aos senhorenses a melhor oportunidade de golo, quando João V. Pinto, isolado na zona frontal, desperdiça atirando por cima da barra.
 
Resultado justo, confirmado a excelente campanha fora de portas da equipa da Senhora da Hora (6 vitórias)
Próxima jornada os senhorenses recebem em casa o Desportivo de Leça do Balio, em mais um dérbi matosinhense

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC