RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

CUSTÓIAS COM VIDA COMPLICADA.


AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 20
Estádio Municipal de Pedras Rubras
Árbitro – Nelson Pascoal
PEDRAS RUBRAS 2 CUSTÓIAS 0
Ao intervalo, 2-0, marcadores, Biscoito (15`) e Kisley (30)

PEDRAS RIBRAS Humberto, Barros, André, Fonseca, Tó, Abílio (Marito), Carlitos (Ricardinho), Kisley, Fernando, Domingos (Santa Cruz) e Biscoito. Treinador António Pedro

CUSTÓIAS Meneses, Pessoa, Noura (Latas), Nuno Ribeiro, Magalhães (Nuno Santos), Edu, Dias e Mário Rui (Tiago Carvalho), Gandarela, David e Caramalho. Treinador Paulo Silva


VALEU PELA PRIMEIRA PARTE
Tarde muito fria, à semelhança do que acontece em todo o país, o desfecho do encontro entre as duas equipas, teve um vencedor certo, talvez a diferença mínima fosse consentânea com aquilo que se passou em Pedras Rubras.
Custóias entra muito bem no jogo, como se diz na gíria, com a corda toda, e ainda não havia 10`minutos de jogo decorridos, já, a equipa do Custóias tinha criado duas boas situações de golo para marcar, Eduardo inclusive de livre já fazia o guarda-redes Humberto brilhar. O jogo entra numa toada de perfeito equilibriu, com jogadas de bom desenvolvimento ofensivo protagonizados por ambos os conjuntos, mas seria a equipa da casa a ser mais feliz com a obtenção do primeiro golo, jogada de transição rápida, que resulta num cruzamento da esquerda por Kisley e Biscoito, solto de marcação a bater o guarda-redes Meneses. Responde a equipa forasteira com boa dinâmica colectiva, criando bons lances de perigo junto à área dos da casa, mas outra vez em jogada de transição ofensiva, muito rápida, é a vez de se inverter os papéis, agora cruzamento da direita e Kisley a finalizar ao segundo poste. A equipa do Custóias, via-se a perder por duas bolas a zero, quando em momento algum do jogo, tinha sido inferior ao seu adversário. Ao minuto 40`Eduardo de livre direto, atira com estrondo à trave, na recarga, Gandarela remata de primeira e encontra pelo caminho, Humberto que faz uma magnífica defesa, negando o golo ao avançado. Tempo ainda para uma grande jogada de Pessoa, pela direita, que oferece o golo a Latas, que chega atrasado, quando tinha tudo para encostar. Ao intervalo a vitória caseira era certa mas talvez pela difernça minima.

A segunda parte foi gelada como o frio que se fez sentir, futebol muito pouco, muitos passes errados e poucas jogadas com princípio, meio e fim. A equipa do Pedras Rubras, com a vantagem que trazia do primeiro tempo, deixou correr o marfim, baixando as suas linhas para segurar os três pontos. A equipa do Custóias, bem tentou mudar o rumo aos acontecimentos, mas esbarrava na boa organização defensiva do Pedras, e só bem já perto do fim do jogo, consegue boa chance para encurtar distancias, Gandarela cruza do lado esquerdo do ataque com conta peso e medida, e Nuno Santos de cabeça, faz mais uma vez o guardião Humberto brilhar, evitando que as suas redes fossem violadas.

BIS DE BRAGA NA GOLEADA DO INFESTA


Braga foi a figura do encontro ao apontar dois golos.

O Infesta venceu esta tarde o Alpendorada por 4-0 e tem praticamente pé e meio na fase de promoção. O encontro iniciou morno, sem grandes oportunidades de parte a parte, mas com o Infesta a ter mais posse de bola. Só aos 19 minutos é que o Infesta criou o primeiro lance de grande perigo quando Pedro Pereira faz um passe em profundidade para as costas da defesa do Alpendorada onde aparece Paulinho que, com a pressão exercida pelo guardião Muller, atira ao lado. Dois minutos depois, Braga ganha posição dentro da área, mas atira à figura de Muller. Pouco depois, Tiago Dias tenta cruzar para a área, a bola vai junto à barra e quase entra, valeu Muller que defendeu para canto. O Infesta era a única equipa com pendor atacante ao contrario do Alpendorada que aqui e ali, tentava timidamente sair para o ataque. Aos 35 minutos, Guedes, numa jogada de insistência pela direita, cruza para o centro da área, onde aparece o central Rui Jorge que atira para o golo. O Infesta galvaniza-se e procura chegar ao segundo golo ainda antes do intervalo e conseguiu-o aos 45' por Braga que desvia de cabeça ao primeiro poste para o fundo da baliza, depois do pontapé de canto marcado por Paulinho da esquerda. Ao intervalo, o resultado ajustava-se ao único sentido que a bola teve na primeira parte, o da baliza do Alpendorada.

Na segunda metade, aos 50 minutos, Paulinho de livre, atira rente ao poste dando a sensação de golo, mas a bola saiu ao lado. Pouco depois, o golo chegou mesmo por Braga que isolado, após desmarcação de Vitinha I e sobre forte pressão dos defesas adversários, faz o 3-0. O jogo estava praticamente ganho mas o Infesta queria mais e não faltaram lances de ataque que poderiam ter tido o destino do golo. Aos 75 minutos, o único lance de grande perigo do Alpendorada quando Rúben atira ao poste e na recarga, Luís Carlos atira por cima. Poucos minutos depois, Paulinho teve o golo nos pés quando numa jogada de contra-ataque, Braga deixa para a direita onde está Paulinho que sem oposição, falha de baliza aberta. No minuto seguinte, Vitinha II remata à entrada da área, mas a bola sai ao lado, mas mesmo a terminar, o extremo do Infesta consegue o melhor golo da tarde quando rouba a bola a um defensor do Alpendorada e isolado perante Muller, faz um "chapéu" fechando o marcador. O árbitro da partida, Sr. Ângelo Correia de Castelo Branco, esteve bem em toda a partida. Vitória justa do Infesta que fica a 5 pontos de alcançar matematicamente o objectivo dos seis primeiros. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se a Vila Meã.

Site do FC INFESTA

COMENTÁRIO DOS JOGOS DE FIM DE SEMANA



PADROENSE
A Equipa do Padroense, perdeu esta tarde em São João de Ver, com um golo ainda sofrido no primeiro tempo. Com mais este desaire, os homens comandados por Augusto Mata, técnico aniversariante, a equipa não consegue consistência em termos de resultados, pois ao nível exibicional, está muito longe do futebol praticado a época passada. As contas na tabela, voltam a complicar-se, pois os Bravos de Matosinhos distam apenas 3 pontos dos lugares de descida de divisão. Padroense é 10 classificado com 18 jogos realizados – com 23 pontos, 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, score de golos 28 marcados e 29 sofridos.
INFESTA
Os infestistas, vão de vento em poupa. Hoje no Parque de jogos Manuel Ramos, a turma azul e branca esmagou o Alpendorada por quatro bolas a zero, com golos de Braga 2 Rui Jorge e Vitinha II. Com este resultado a equipa do FC Infesta, tem praticamente garantido um lugar nos 6 primeiros, que vão disputar a subida de divisão. Os infestistas estão no segundo posto a quatro pontos do líder.
LEÇA FC
A equipa do Leça não conseguiu melhor do que um empate a duas bolas, no Estádio dos Remédios, em Lamego, frente a equipa local. A equipa de Armindo Machado, ainda não provou o doce sabor das vitórias em 2012, mas pior do que isso, a equipa vê ficar muito longe de alcançar os lugares de acesso ao Play-of de subida, objectivo inicial. Os leceiros estão a quatro pontos do 6º classificado
CUSTÓIAS FC
Os custóienses foram a Pedras Rubras perder por duas bolas a zero, e ficam com vida muito complicada para garantir a manutenção.
PERAFITA
A equipa do Perafita, recebeu e venceu a equipa do Bougadense por duas bolas a zero, vitória importante na véspera de visitar o segundo classificado Castelo Da Maia que apenas esta separado por 3 pontos.
LAVRENSE
A equipa Lavrense, já tem a sua época definida, fora da discussão de subida, a equipa já garantiu pontos suficientes para garantir a manutenção, esta tarde não conseguiu contrariar a do Livração que luta desesperadamente para fugir à zona de despromoção.
SCS HORA
A equipa de Joca, perdeu esta tarde com o AC Rio Tinto, na Senhora da Hora. A equipa não consegue encontrar a estabilidade necessária para fazer um campeonato tranquilo, com muitos problemas no seio da equipa. A equipa senhorense, que esteve a perder por 0-2, ainda conseguiu chegar à igualdade, com golos de Ferrer e João Luís, mas a 15`minutos do fim a equipa forasteira sentenciou a partida.
DL BALIO
Os balienses venceram esta tarde a equipa do Ataense por 2-1, Carlitos e Bessa foram os autores dos golos, com este resultado a equipa de Leça do Balio, foge aos lugares de despromoção e esta a quatro pontos do vizinho SCS Hora
LUSITANOS
O homens de Santa Cruz do Bispo, consentiram esta tarde um empate a uma bola, no seu reduto, frente à aguerrida equipa do Sobrosa. Destaque para o primeiro golo sofrido pelo os Lusitanos sob o comando de Albino Guerra.
GD ALDEIA NOVA
O Aldeia Nova, vence fora esta época pela primeira vez, a vitima foi o Inter de Milheirós. Destaque para a excelente estreia com técnico dos perafitenses do jovem Fábio silva que esta semana iniciou os trabalhos à frente do Aldeia Nova

Mário Barbosa " mitch"

RESULTADOS DE 5 DE FEVEREIRO

Clubes MATOSINHNESES

S. JOÃO DE VER 1 PADROENSE 0

INFESTA 4 ALPENDORADA 0
SP LAMEGO 2 LEÇA FC 2

PEDRAS RUBRAS 2 CUSTÓOIAS 0

PERAFITA 2 BOUGADENSE 0
LIVRAÇÃO 2 LAVRENSE 0
SCS HORA 2 AC RIO TINTO 3
DL BALIO 2 ATAENSE 1

LUSITANOS 1 SOBROSA 1
INTER MILHEIRÓS 0 ALDEIA NOVA 1

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC