RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 30 de março de 2011

JOCA TÉCNICO SCS HORA EM ENTREVISTA AO MITCHFOOT

JOCA, TÉCNICO DA NATA FUTEBOLÍSTICA MATOSINHENSE.

Se dissermos, JORGE MARINHO, é um cidadão comum, como tantos outros, nasceu em Leça da Palmeira, mas se falarmos em JOCA, já não passa despercebido aos apaixonados pelo futebol de Matosinhos. JOCA, fez toda uma carreira de futebolista, na sempre difícil posição de guarda-redes. Terminando a sua carreira de jogador, no SCS Hora, inicia a carreira de treinador, no clube senhorense, clube que hoje representa como treinador.

MITCHFOOT - CONTA-NOS A TUA HISTÓRIA COMO TÉCNICO DE FUTEBOL?
JOCA -
“Comecei como treinador aos 34 Anos no Senhora da Hora onde atingi um 4º Lugar. Na época seguinte, fiquei no clube como treinador adjunto de Manuel Monteiro. No ano seguinte o Presidente, Vasco de Carvalho deu-me a oportunidade de ser treinador principal, onde levei o clube à divisão de Honra em 2 épocas. Depois surgiu o convite do Lavrense clube onde me foi pedido um campeonato entre os 8 primeiros classificados, saí do clube em 3º Lugar portanto, os objectivos do clube, foram compridos! Na mesma época surgiu o convite do Perafita, para treinar na divisão de honra, descemos com os mesmos pontos do Avintes e São Pedro da Cova. Na época seguinte a aposta foi em subir de divisão, mas não foi possível, devido ao bom desempenho do Custóias FC e do Salgueiros 08. A minha saída do Perafita foi devido a problemas pessoais, não deixando de referir o bom relacionamento que perdura com o Presidente António Santana, em simultâneo surgiu o convite para regressar ao Senhora Da Hora, onde a aposta foi nos escalões de formação do clube, onde o objectivo era os primeiros cinco lugares. Na minha opinião se não existissem alguns jogadores com lesões de alguma gravidade em momentos cruciais do campeonato e a consequente perca de pontos, muitos deles já depois da hora, demonstrando alguma falta de experiência, o que é perfeitamente normal, numa equipa muito jovem, poderíamos, no momento, estar a lutar por um lugar na subida de divisão.”

MITCHFOOT - QUAIS OS TEUS PONTOS FORTES E AS TUAS FRAQUESAS COM TÉCNICO?
JOCA –
“Sou muito objectivo, sinto que sou muito organizado e tenho bastante determinação e atitude vencedora. Julgo que a precipitação em alguns momentos de decisão, em relação ao futuro, é o meu ponto mais fraco.”
MITCHFOOT - QUAL O CLUBE QUE TE FAZ VIBRAR?
JOCA
– “Todos aqueles que represento, especialmente o Senhora da Hora, por razões obvias, pois existe uma forte ligação ao clube, onde terminei a minha carreira de jogador e iniciei a de treinador, uma ligação ao clube que já vai em 10 anos, o que me torna um verdadeiro senhorense, apesar do meu sentido “profissional “.
MITCHFOOT - QUAL A TUA REFERÊNÇIA COM TÉCNICO?
JOCA -
“Tenho preferência por dois treinadores que são os que mais me identifico; o Eliseu Ramalho e o Fernando Festas, que marcaram a minha carreira de jogador e dos quais aprendi bastante, para actividade desportiva, que hoje exerço.”

MITCHFOOT - ENTRE TANTOS DISPUTADOS, EXISTE ALGUM JOGO QUE TE MARCOU MAIS?
JOCA -
“Todos os jogos que me envolveram me marcam, mas tenho ainda na minha mente, o que disputei em Balasar, como treinador, que nos valeu a subida á divisão de honra da AF Porto, pelo Senhora da Hora.”
MITCHFOOT - NO DERBI MATOSINHENSE SCS HORA vs PERAFITA, DISPUTADO NO ÚLTIMO DOMINGO, A TUA EQUIPA SAÍU A PERDER, PORQUÊ?
JOCA –
“No jogo de Domingo passado entre Senhora da Hora -Perafita, estiveram duas equipas com vontade de vencer, o jogo foi bastante equilibrado, onde a mais experiente e eficaz equipa fez a diferença, o Perafita foi mais feliz na finalização, mas acho que a divisão de pontos, era mais justo, ao que se passou nos 90 minutos, no entanto, ambas equipas tiveram um bom desempenho.”

TORRÃO 1 LUSITANOS 4, VEJA EM VIDEO O BONITO GOLO DO JOÃO

Depois de um boa jogada de desenvolvimento ofensivo, Ricardo Lopes, assiste João, para o avançado finalizar de uma forma excelente, veja o " chapéu " do João!!!


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC